O Mindelense qualificou-se na tarde de hoje para a final do campeonato de Cabo Verde em futebol ao vencer o Paulense por 2-0, após prolongamento, em jogo da 2ª mão das meias-finais, com golos de Goussou e Chibaka.
Na primeira mão, em Santo Antão, o Paulense vencera por 1-0.
Com o Estádio Adérito Sena a registar mais uma enchente, Mindelense e Paulense ofereceram, na primeira parte, um jogo vivo, repartido, mas com mais trabalho a meio-campo do que junto às duas grandes áreas.
O Paulense pode queixar-se do árbitro António Rodrigues que, aos 21 minutos de jogo, negou marcar um penalty, por puxão pela camisola, na área do Mindelense, do defesa Vinha ao médio Tucim.
O certo é que, no minuto seguinte, a equipa do Mindelense adiantou-se no marcador, por intermédio de Gaussou, através de um remate sem preparação e colocado, de costa para a baliza, sem hipótese de defesa para o guarda-redes Nuzuka.
O Mindelense foi para os balneários a vencer por 1-0, a segunda parte ficou marcada por duas boas situações de concretização, uma para cada equipa, primeiro para o Mindelense, aos 17, quando Latche num forte remate atirou á barra, com Nuzuka batido.
A chance de o Paulense empatar o jogo e passar para a frente na eliminatória foi desperdiçada por Liedson, aos 90 minutos, quando isolado permitiu defesa soberba de Vozinha, embora o avançado do Paulense tivesse beneficiado de um mau atraso do central Hidélvis, do Mindelense.
Com a vitória do Mindelense por 1-0, a eliminatória ficava empatada, pelo que foi preciso recorrer ao prolongamento, na segunda parte do qual, aos 06 minutos, Chibaka, de ângulo difícil, conseguiu marcar e colocar o Mindelense na terceira final consecutiva do campeonato de Cabo Verde.
No final do jogo, o treinador do Mindelense, Rui Alberto Leite, classificou de justa a vitória da sua equipa, reconhecendo embora a “boa réplica” do Paulense.
O técnico encarnado agradeceu o apoio do público de São Vicente e manteve o desejo de jogar a final do Derby, equipa que disputa a outra vaga com o Boavista da Praia, já este domingo, no Estádio Adérito Sena.
Por seu lado, o treinador do Paulense, Rildo Tavares, criticou a arbitragem, a quem culpou pela derrota da sua equipa, mas não poupou, igualmente, a direcção do Mindelense que acusou de “fazer subterfúgio” para prejudicar a sua equipa.
“Fomos mal recebidos, a direcção do Mindelense planificou tudo para afectar a minha equipa, desde a defeituosa alimentação, até não permitir que a equipa treinasse no estádio”, acusou Rildo Tavares.
O outro finalista da edição 2004-2015 do campeonato de Cabo Verde vai sair do jogo Derby – Boavista da Praia, previsto para este domingo às 15:30, no Estádio Adérito Sena. Na primeira mão, na Cidade da Praia, o Boavista vencera por 2-1.
0 comentários:
Postar um comentário